sábado, 21 de março de 2015

Dia Mundial do Jovem Adventista é comemorado em Sobral/CE

Neste sábado (21), é comemorado o Dia Mundial do Jovem Adventista e a juventude da IASD de Sobral não poderia deixar de comemorar este dia.


Com o tema, Eu Sou a Mensagem e o forte desejo de mostrar que Jesus ama a qualquer um, os jovens, dos distritos I e II de Sobral, foram às ruas levar abraços, sorrisos e a mensagem de salvação à população. 


As pessoas que passavam pela Praça de Cuba, no Centro da cidade, recebiam abraços, orações e muitos ganharam um exemplar do livro A Única Esperança.


Veja alguns dos momentos destas ações que mostram a forte participação da juventude adventista em Sobral.













A comemoração foi estendida até à tarde em um grande culto jovem na igreja central do distrito I.



Veja o registro deste dia pelo mundo através do link
Acompanhe tambem a cobertura ao vivo


quinta-feira, 5 de março de 2015

Apenas um motivo bastaria

Achei interessante a lista apontada abaixo:
PORQUE MUITOS NÃO GOSTAM DE FILMES BÍBLICOS DE HOLLYWOOD
  • Deus é representado como um ser frio, insensível e tirano.
  • A maioria dos filmes bíblicos enfatiza o mérito humano e marginaliza Deus.
  • A fidelidade ao texto bíblico é importante para nós. Em uma pesquisa conduzida em 2014 pela American Insights, “a precisão histórica e bíblica é importante” para 79% dos cristãos americanos.
  • Fatos, datas e personagens são alterados arbitrariamente nesses filmes. No filme Êxodo, Moisés volta para o Egito apenas nove anos depois de ter saído de lá.
  • Alguns filmes apresentam cenas ofensivas e blasfemas, como as de uma suposta imaginação de Jesus sofrendo tentações sexuais em A Última Tentação de Cristo (1988) e a de um Herodes gay dançando e zombando diante de um Jesus frágil em Jesus Christ Superstar (1973).
  • Alguns filmes bíblicos de Hollywood podem ser classificados como piores do que muitos filmes não bíblicos.
  • Muitos filmes bíblicos dão a falsa impressão de edificar espiritualmente. Os filmes impressionam a consciência humana e, em relação a qualquer um deles, precisamos desenvolver uma postura crítica.


        Como cristãos, nós cremos nos relatos da Bíblia como sendo reais e literais, então podemos dizer que estes filmes são baseados em fatos reais. Mas, já diria Daniel Spencer, creio que eles tem mais "baseados" do que fatos reais.
      A isto se acrescente as inúmeras tentativas de dar poderes e características divinos aos super-heróis: imortalidade, voar, ler pensamentos, controlar os elementos naturais... Ou seja, de uma forma ou de outra eles tentam nos enredar.
        “A igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”, deve resistir à cultura sedutora nos últimos dias, numa época em que muitos se recusam “a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” (2 Timóteo 4:4).  

Matéria completa na Revista Adventista

História de herói adventista estará no cinema



     O site australiano News.com divulgou nesta terça-feira, 3 de março, que Mel Gibson deve mesmo ser o diretor do filme Hacksaw Ridge, baseado na história de  Desmond T. Doss, o médico adventista que se recusou a pegar em armas durante a II Guerra Mundial por motivos religiosos. Doss recebeu uma medalha de herói da II Guerra Mundial por salvar 75 homens em Okinawa, no Japão. O papel do personagem adventista que morreu em 2006, aos 87 anos, deve ser interpretado por Andrew Garfield, estrela dos filmes O Espetacular Homem-Aranha I e II, segundo noticiou o veículo. A história do herói americano já foi narrada no livro The Unlikeliest Hero (O Herói Improvável) e no documentário The Conscientious Objector (O Objetor de Consciência).
Mais uma história dirigida por Mel Gibson 
Segundo o site de notícias, vários estados australianos estão disputando o direito de sediar a produção, prevista para começar em setembro deste ano. O orçamento para o longa-metragem está estimado em 45 milhões de dólares (mais de 130 milhões de reais).