segunda-feira, 27 de abril de 2015

Divisão da ACN favorece o crescimento da igreja

Líderes da Iasd na Região Nordeste se reuniram em Teresina, PI


Dividir para multiplicar. Este pensamento, embora paradoxo, é o que vem ocupando a cabeça da liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) na Associação Costa-Norte (ACN). Em reunião realizada por líderes da Iasd para os estados do Ceará e Piauí na última quarta-feira (22), em Teresina, PI, está encaminhado a divisão da associação em dois novos campos, Associação Cearense e Missão Piauiense.

Um dos participantes da primeira reunião, Lindomar Rodrigues, ancião da Iasd Central de Sobral, diz que “essa reunião foi para que a Divisão Sul-Americana (DSA) conhecer o projeto e examinar a proposta para levar um parecer para a mesa diretora da DSA. Acredito que na próxima reunião, dia 24 de maio, tudo será resolvido, pois eles levaram um parecer favorável do projeto”.

“Essa divisão só vem beneficiar os dois estados. O Piauí, porque terá a sede de sua administração mais próxima deles e o Ceará porque terá uma administração para um estado só”, conta o Pr. Paulo Henrique, do Distrito de Sobral I. “Sempre que um novo campo surge, há um crescimento substancial e acelerado. É um sinal que a igreja está avançando. Vai ser benção, é benção”, concluiu.

Entre os presentes na primeira reunião estiveram o presidente da DSA, Erton Köhler, o presidente da União Nordeste Brasileira, Moisés Moacir, e o presidente da ACN, Lucas Alves.

domingo, 5 de abril de 2015

I Assembleia de PGs de 2015 é realizada na IASD Central


Analisar e fazer um balanço das ações que estão sendo feitas no aspecto da comunhão, do relacionamento e da missão. Estes eram os pensamentos na I Assembleia de Pequenos Grupos (PG) de 2015, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Sobral, Distrito I, realizado na manhã deste sábado (4).

“A ideia da assembleia é reunir a comunidade cristã para ouvir o que está sendo feito para avançar na pregação do evangelho. Pudemos ouvir alguns bons testemunhos, vindos de irmãos de Fortaleza, do Bairro da Aldeota e também aqui da nossa região, para estimular a outros a participar também nessa missão”, comentou o pastor do Distrito I, Paulo Henrique.

A que tem tido maior destaque no evangelismo e trabalho dos PGs é na cidade de Meruoca. Eles tem tido um resultado significativo. Eles criaram um sistema de gerenciamento das atividades que eles fazem semanalmente onde é avaliado o que está sendo feito, o que não está, o que deve ser feito e a medida que avançam, os ajustes necessários e Um batismo neste domingo, essa pessoa visitou um PG e tomou essa decisão.

Ele lembra que criação e sustentabilidade de novos PGs nesta região é um desafio a ser vencido, mas os poucos existentes trazem bons resultados. “A boa notícia é que as poucas experiências que nós temos, tem dado muito certo, e penso que a partir desses que tem funcionado, nós vamos sair contagiando os demais”, concluiu.




Ao final da mensagem de exortação, o pregador apelou aos ouvintes para a formação de anfitriões e novos líderes de PGs, onde alguns aceitaram o novo desafio.

São 25 PGs em todo o Distrito I da IASD no município. Fazem parte hoje do Distrito I, a Igreja Central de Sobral, a de Meruoca e grupos nos distritos do município de Sobral: Ubaúna, Rafael Arruda, São José do Torto e Jordão. Até ao final do ano a meta é dobrar o número de PGs.