Analisar e fazer um balanço das ações que estão sendo feitas no aspecto da comunhão, do relacionamento e da missão. Estes eram os pensamentos na I Assembleia de Pequenos Grupos (PG) de 2015, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Sobral, Distrito I, realizado na manhã deste sábado (4).
“A ideia da assembleia é reunir a comunidade cristã para ouvir o que está sendo feito para avançar na pregação do evangelho. Pudemos ouvir alguns bons testemunhos, vindos de irmãos de Fortaleza, do Bairro da Aldeota e também aqui da nossa região, para estimular a outros a participar também nessa missão”, comentou o pastor do Distrito I, Paulo Henrique.
A que tem tido maior destaque no evangelismo e trabalho dos PGs é na cidade de Meruoca. Eles tem tido um resultado significativo. Eles criaram um sistema de gerenciamento das atividades que eles fazem semanalmente onde é avaliado o que está sendo feito, o que não está, o que deve ser feito e a medida que avançam, os ajustes necessários e Um batismo neste domingo, essa pessoa visitou um PG e tomou essa decisão.
Ele lembra que criação e sustentabilidade de novos PGs nesta região é um desafio a ser vencido, mas os poucos existentes trazem bons resultados. “A boa notícia é que as poucas experiências que nós temos, tem dado muito certo, e penso que a partir desses que tem funcionado, nós vamos sair contagiando os demais”, concluiu.

Ao final da mensagem de exortação, o pregador apelou aos ouvintes para a formação de anfitriões e novos líderes de PGs, onde alguns aceitaram o novo desafio.
São 25 PGs em todo o Distrito I da IASD no município. Fazem parte hoje do Distrito I, a Igreja Central de Sobral, a de Meruoca e grupos nos distritos do município de Sobral: Ubaúna, Rafael Arruda, São José do Torto e Jordão. Até ao final do ano a meta é dobrar o número de PGs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário