O Senhor Deus diz: “Obedeçam às leis a respeito do sábado; não cuidem dos seus próprios negócios no dia que para Mim é sagrado. Considerem o sábado como um dia de festa, o dia santo do Senhor, que deve ser respeitado. Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar; não cuidem dos seus negócios, nem fiquem conversando à toa. Isaías 58:13
A pequena Iara corria pelo pátio ao lado da igreja, avançando em direção ao bebedouro. Fiz uma cara séria e lhe disse:
− Iara, não corra, pois hoje é sábado.
Ela arregalou os olhos para mim, reduziu o ritmo, baixou a cabeça e foi andando bem devagarinho. Então foi minha vez de correr e passar por ela dizendo:
− Eu a ultrapassei!
Cheguei primeiro ao bebedouro e bebi a água olhando para ela. Meu sorriso quase não me deixava tomar o líquido.
− Você me enganou – ela disse se aproximando e com as mãos na cintura.
Esperei Iara beber a água e então expliquei:
− Eu estava brincando com você sobre não poder correr no sábado. Este é um dia de festa ao nosso Deus. Um dia agradável, para ficarmos com nossos pais e nos dedicarmos inteiramente ao Criador de todas as maravilhas do mundo, inclusive da alegria.
O perfeccionismo em relação ao sábado pode torná-lo um fardo. Com pouca dificuldade, fazemos dele “o dia do não pode”.
Deus fez o sábado para ser um dia de contentamento para nós (Marcos 2:27). Nele festejamos o nosso Salvador e servimos ao próximo, inclusive à nossa família. É dia de deitar no sofá com quem amamos e de pensar em como podemos ser fontes de bênçãos para quem precisa.
“Guardar o sábado” não significa escondê-lo numa gaveta. Consiste em viver todo o dia em pura alegria na presença do nosso Deus, levando a luz dEle para os que nos cercam.
Jamais se esqueça: o sábado é um dia de felicidade. Seja feliz neste dia e espalhe amor para todos os que estão ao seu redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário