Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Tiago 4:3
Sempre aprendi que Deus responde às orações de diversas formas. Certa vez, fiz um pedido especial e descobri que Deus responde de forma mais rápida quando o pedido envolve salvação de pessoas. Descobri isso há três anos, ao participar das vigílias realizadas uma vez por semana, às 5h da manhã, com mulheres no prédio em que moro. Os pedidos eram diversos. Alguns eram respondidos de forma rápida e outros nem tanto. Um dia, eu resolvi fazer um pedido diferente, para entender o tempo de Deus. Gosto de oferecer estudos bíblicos a pessoas que ainda não conhecem a Jesus. Como fazia pouco tempo que eu morava naquela cidade, não conhecia ninguém que tivesse interesse em estudar a Bíblia. Então decidi que naquele dia faria esse pedido a Deus.
Não pensei que a resposta fosse tão rápida. Para minha surpresa, dentro de dois dias, duas pessoas fizeram contato comigo: uma por telefone e outra por e-mail. A pessoa que fez o pedido para estudar a Bíblia por e-mail foi batizada após dez meses de estudo. Hoje, estou tendo o privilégio de estudar a Bíblia com a filha dela. Após ter tido esta experiência, entendi que muitas vezes oramos a Deus de forma errada, pensando apenas em nossos interesses e necessidades particulares, assim como o apóstolo Paulo afirma em Tiago 4:3.
Deus tem pressa, quando o assunto é a salvação de pessoas. “O valor do serviço feito a Deus mede-se mais pelo espírito com que o prestamos, do que pela extensão do tempo gasto no mesmo. Seu êxito no progresso na vida divina depende do desenvolvimento dos talentos que lhes foram emprestados. Sua futura recompensa será proporcional à integridade e ao fervor com que eles servem ao Mestre” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 266).
Deus espera que nosso foco esteja na preocupação e na salvação do nosso semelhante. Precisamos nos desprender um pouco do nosso eu, sair da zona de conforto e realizar a missão que Deus nos confiou: levar esperança às pessoas que ainda não O conhecem. Nesse trabalho, nós sempre poderemos ver o sorriso de Deus.
Rosinha Dias de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário